domingo, 26 de dezembro de 2010

Cinema, Música e Literatura....

Olá olá olá....

Antes de efetivamente escrever sobre os assuntos que relacionei no título deste post devo fazer uma pequena menção de que hoje completo meu segundo mês de Lisboa...Segundo mês distante da família e dos amigos que ficaram no Brasil...

Feita esta singela comemoração pelos meus dois meses aqui, passo a explanar sobre o tema desta nova publicação, e prometo não ser prolixo..hehe...

Desde pequeno sou apaixonado por cinema, acredito que tive uma introdução precoce no meio cinematográfico feita pelos meus pais. Muito antes de aprender a ler me aconchegava em meio a eles enquanto estavam a assistir filmes com legendas e tentava infrutiferamente, e porque não falar, irritantemente, descobrir o que os atores estavam falando e qual era o enredo do filme...
Meus pais me ensinaram muito cedo como ter boas maneiras ao assistir filmes..Talvez seja por isso que sou meio chato para encontrar cia para um filme, pois não gosto de conversas paralelas ao filme, nem que pessoas se levantem durante a exibição..Quero deixar claro que não tenho problemas quando se tem que sair por necessidades fisiológicas, a única coisa que não gosto é quando durante o filme a pessoa saia e diga "não precisa me esperar....eu já venho..." que falta de sensibilidade para com os atores...hehe

Nunca me esquecerei dos primeiros filmes que assisti no cinema quais sejam : O Rei Leão e Batman,,, Uma história engraçada sobre o dia em que fui assistir Batman..Eu era novo, não me recordo a idade ao certo e fui ao cinema acompanhado por meu Tio Thiago, que à época do fato era apenas um adolescente, acontece que ao iniciar o filme apareceu o leão na "Telona"..adivinhem leitores o que ocorreu a seguir??!!?.. Óbvio que uma criança no escuro, com um projeto de homem, e aparece um leão, fiz o que qualquer um faria...Sai correndo e chorando...Tá nem todo mundo faria isso...hehe

Como já escrevi muito sobre cinema serei breve quanto à música e literatura, e voltarei a falar mais intensamente em um post futuro..

A música aprendi a gostar gradativamente, admito que não foi amor a primeira vista como ocorrera com o cinema, e cheguei ao meu auge quando comecei a tocar em uma banda. Sou essencialmente eclético, entretanto tenho um gosto especial por rock/blues, e preferencialmente por bandas antigas tais como Led Zeppelin, Beatles, Bob Dylan, James Brown..entre outros...

Quanto a literatura...o que falar da literatura..hehhe..Costumava ler muitos gibis quando criança.. e li alguns livros de ficção quando adolescente.. Tenho em "O homem que matou Getulio Vargas" meu livro preferido.. Se trata de uma sátira muito bem redigida por Jô Soares...Depois que comecei a faculdade de Direito iniciei uma leitura direcionada ao Direito, começando vários livros e os deixando inacabados....

Minha vinda para o velho continente me devolveu o gosto pela leitura.. Para quem não sabe estou a fazer um mestrado científico em Direito Constitucional, e encontrei nos livros bons parceiros para esquecer a leitura relativa ao meu curso..

Bom, feita esta introdução indicarei alguns filmes, deixando os livros e as músicas para um próximo post..Gostaria de pedir para se possível ao comentarem deixarem sugestões de filmes, livros e músicas, para que eu possa me aprimorar cada vez mais.

Nestes dois meses assisti filmes excelentes alguns que já havia visto em outras oportunidades (ex: a trilogia do Poderoso Chefão, Pulp Fiction, Vertigo, Cães de Aluguel) e outros que pela primeira vez me deparei (ex: Justa Causa, O Turista, Inception, MACHETE...), entretanto indicarei dois filmes nacionais..
Acredito que o cinema nacional é muito mal visto pelos brasileiros. Seguidamente escuto pessoas falando que os filmes brasileiros são repletos de palavrões e de cenas de sexo...Bom amigos vos digo que a única diferença para os filmes hollywoodianos é que os palavrões destes são em Inglês, o que os torna chiques..hehe.
Milhares de Pessoas assistem novelas, e essas mesmas pessoas são as que criticam os filmes nacionais..Vamos dar uma chance aos nossos filmes..Claro que tem filmes horríveis como "Lula o filho do Brasil", ou, "Bezerra de Menezes", mas temos obras primas como "Chico Xavier", " O Xângo de Backer Street", "Tropa de Elite" e esses que irei divulgar, "Estômago" e "400 contra 1".

"Estômago"


"400 contra 1"




Se não forem ver os filmes, pelo menos assitam os trailers...eles vão convencê-los..hehe

Bom por hoje era só pessoal....

Família Amo Vocês....

Beijo do Gordo..hehe

2 comentários:

  1. Querido!
    Você possui cultura geral por isso encontra na literatura, no cinema e na música companhia... essas referências só te aproximam mais dos teus objetivos. Um abraço do coração!

    ResponderExcluir
  2. Meu bem, dois meses sem sua companhia é uma eternidade e pensar que ainda tem muito pela frente.Que bom que vc está se interessando ainda mais pela literatura, isto vai fazer vc crescer ainda mais culturalmente, e qto a musica vc adquiriu um gosto próprio e com certeza nos contagiou,aprendemos com vc a gostar de vários estilos musicais.Já ...o cinema, este fez com que passássemos bons momentos juntos...,e apesar de gostarmos de gêneros diferentes...as nossas sessões de cinema sempre foram ótimas.Agora vou assistir as suas dicas de filme brasileiro, porque fiquei curiosa.Bjos cheio de saudades.

    ResponderExcluir